
Alguém ai sabe como nossa cidade surgiu ??
EU SEI !! Foi mais ou menos assim a história da fundação dessa cidade "tão gloriosa":,
Alguns antigos moradores indígenas da colônia afirmam que a história da cidade começou por volta do século XV, mas há divergências históricas com relação à data de sua fundação: Padre Cícero, conhecido como “Padim Pade Ciço”, o primeiro nordestino a desembarcar na região, no ano de 1715, afirma até hoje que é ele próprio o responsável pela fundação de tão aprazível cidade.
EU SEI !! Foi mais ou menos assim a história da fundação dessa cidade "tão gloriosa":,
Alguns antigos moradores indígenas da colônia afirmam que a história da cidade começou por volta do século XV, mas há divergências históricas com relação à data de sua fundação: Padre Cícero, conhecido como “Padim Pade Ciço”, o primeiro nordestino a desembarcar na região, no ano de 1715, afirma até hoje que é ele próprio o responsável pela fundação de tão aprazível cidade.
A verdade é que a chegada de Padim Pade Ciço na então Vila de Guarulhos deu início a uma terrível e sangrenta guerra, conhecida como “A Guerra dos Chimbitas”. Desconhecendo o fato de o filho da p*** guitarrista da arrombada banda Kalyspson ser paraense – portanto, nortista, e não nordestino – o inteligente Padre Cícero mandou encomendar mais de 500 mil nordestinos devidamente caracterizados ao estilo Chimbita, e o confronto com os pacatos e tranquilos Índios Guaru teve início no dia 8 de Julho de 1715.
Os soldados do Exército dos Chimbitas se reproduziam com incrível rapidez, ao passo que em menos de dois meses as quengas mulheres dos soldados nordestinos já haviam parido mais de 3 mil filhos cada, o que num cálculo rápido de um astuto matemático pernambucano da época, elevou o exército nordestino à quantidade de mais de 67 milhões de homens. Embora bebês, os jovens herdeiros dos Chimbitas, acostumados ao estilo assassino carpinteiro e canibal batalhador de vida que seus pais tinham, logo empunharam facões e peixeiras e estavam prontos para a batalha final, realizada no dia 8 de Dezembro, conhecida como a “Batalha da Rapadura”. Obviamente, os Índios Guaru nada puderam fazer para resistir aos ataques volumosos do Exército dos Chimbitas. Liderados pelo valente índio Papa Capim e por um enorme exército composto por seus amigos Cafuné, Iracema, Tainá e Caipora (voluntária convocada às pressas do elenco de um programa infantil da época, “Castelo Rá-Tim-Bum”), a tribo resistiu por pouco mais de 3 minutos de batalha e então deu-se por derrotada. Cafuné, Iracema, Tainá e Caipora não resistiram à batalha e, feridos, mudaram-se para a Bolívia, dando origem àquele belo povo sul-americano. Papa Capim, por sua vez, escondeu-se em uma toca de tamanduás e ali vive até hoje, sem ser incomodado pelos nativos da cidade. Assim, no dia 8 de Dezembro de 1715, o Exército dos Chimbitas, liderado por Padre Cícero, declarava a fundação da Livre Colônia Nordestina de Guarulhos. O documento enviado ao governador de São Paulo à época, Paulo Maluf (1240-1998), redigido à mão pelo próprio Padre Cícero, traz os singelos dizeres:
- “Eu, Padim Cíço, declaro agora a fundassão da Repúbrica Livre Colônia Nordestina de Guarulhos, após a vitória na grorificante Batáia da Rapadura.”Os soldados do Exército dos Chimbitas se reproduziam com incrível rapidez, ao passo que em menos de dois meses as quengas mulheres dos soldados nordestinos já haviam parido mais de 3 mil filhos cada, o que num cálculo rápido de um astuto matemático pernambucano da época, elevou o exército nordestino à quantidade de mais de 67 milhões de homens. Embora bebês, os jovens herdeiros dos Chimbitas, acostumados ao estilo assassino carpinteiro e canibal batalhador de vida que seus pais tinham, logo empunharam facões e peixeiras e estavam prontos para a batalha final, realizada no dia 8 de Dezembro, conhecida como a “Batalha da Rapadura”. Obviamente, os Índios Guaru nada puderam fazer para resistir aos ataques volumosos do Exército dos Chimbitas. Liderados pelo valente índio Papa Capim e por um enorme exército composto por seus amigos Cafuné, Iracema, Tainá e Caipora (voluntária convocada às pressas do elenco de um programa infantil da época, “Castelo Rá-Tim-Bum”), a tribo resistiu por pouco mais de 3 minutos de batalha e então deu-se por derrotada. Cafuné, Iracema, Tainá e Caipora não resistiram à batalha e, feridos, mudaram-se para a Bolívia, dando origem àquele belo povo sul-americano. Papa Capim, por sua vez, escondeu-se em uma toca de tamanduás e ali vive até hoje, sem ser incomodado pelos nativos da cidade. Assim, no dia 8 de Dezembro de 1715, o Exército dos Chimbitas, liderado por Padre Cícero, declarava a fundação da Livre Colônia Nordestina de Guarulhos. O documento enviado ao governador de São Paulo à época, Paulo Maluf (1240-1998), redigido à mão pelo próprio Padre Cícero, traz os singelos dizeres:
O Exército dos Chimbitas e Padre Cícero comemoraram o êxito com muita cachaça e com a distribuição de centenas de camisas do Sport Recife e do Náutico no Mansão Danças, tradicional casa de eventos da cidade. Embora o futebol ainda não existisse na época, mais de 100 mil pessoas morreram esfaqueadas durante as comemorações, devido às brigas de torcidas entre os eternos rivais dos clubes citados.
Nossa que orgulho de morar nessa cidade!!
LEMBRANDO QUE EU NUM TENHO NADA CONTRA NORDESTINO !! (obs.: Meu pai é nordestino.)
3 comentários:
rsrsrssrsrrs
Mano parabéns! de onde sai tanta besteira? rsrsrs
a caipora sendo convocada às pressas paras as gravações do Castelo, foi muito inteligente!
Nunca imaginei que Guarulhos tivesse um passado tão sangrento!
Abraço... quero rir mais um pouco pooorrra!
Ricie Augusto
HAHA' essa fooi booa... "Pedaçinho do Nordeste em SP" OKSAOJSAJSIAJSI
mano esses mlk sao foda raxei de mais na parte da caiporaa foda msm mlk!
Postar um comentário